Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

É hora de cobrar dos senadores a aprovação do Novo Fundeb

Seta
30/07/2020
Por Comunicação

O SINDIUPES orienta os/as trabalhadores/as em educação a permanecerem em mobilização permanente nas redes sociais para garantir a aprovação da PEC do Novo Fundeb no Senado Federal.

Uma grande campanha virtual está sendo feita em todo o país pelas entidades sindicais e sociais, com o apoio da CNTE e da CUT, assim como ocorreu durante a aprovação da proposta pela Câmara dos Deputados.

A categoria deve enviar mensagens no whatsapp, e-mail, telefone e marcar os/as senadores/as capixabas nas redes sociais, cobrando o voto favorável à PEC 26/2020, sem destaques.

Abaixo, segue modelo de mensagem a ser enviada aos parlamentares.

Prezado/a Senador/a

Chegou a hora do Senado Federal mostrar o compromisso com a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade, com a devida valorização dos/as trabalhadores/as em educação.

Pedimos ao/à senhor/senhora que *aprove integralmente e sem destaques a PEC 26/2020* que trata da renovação do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação.

A proposta já apreciada e aprovada na Câmara dos Deputados garante um fundo permanente e com  mais recursos do Governo Federal.

Mas é importante que o Senado Federal mantenha os avanços já conquistados:

_- Aumento da complementação do governo federal de 10% para 23%;_

_- Manutenção do CAQ- Custo Aluno Qualidade_

_- A subvinculação de, no mínimo, 70% dos recursos para o pagamento dos salários e valorização de todos os profissionais;_

_- Manutenção do Piso Salarial do Magistério;

* Senador/a,  comprove o seu compromisso com o futuro da Educação Pública em nosso país.

* Vote SIM à PEC 26/2020 e garanta o Novo FUNDEB na Constituição Federal!

 

Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes