SINDIUPES debate desafios dos/as educadores/as em eventos da IEAL e CNTE

02/12/2019
Por sindiupes

A Diretoria Colegiada do SINDIUPES está com uma delegação na cidade de Curitiba, no Paraná, participando de eventos históricos da IEAL-Internacional da Educação América Latina e da CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação do Brasil.

A programação teve início no dia 01/12 e inclui reunião dos Coletivos, Encontro da Rede de Mulheres da Internacional da Educação para América Latina (IEAL), Encontro do Movimento Pedagógico Latino-Americano e 3ª Plenária Intercongressual da CNTE.

É uma oportunidade para aprofundar o debate sobre temas atuais que atingem a categoria, como direitos das mulheres educadoras e a política de gênero, saúde dos trabalhadores/as com recorte de raça e gênero, adoecimento dos profissionais da educação no Brasil, combate a LGBTQ+ fobia.

Juntos, os/as representantes das entidades sindicais latino-americanas buscam fortalecer a luta dos/as educadores/as como importante instrumento de resistência aos retrocessos e à retirada de direitos.

Diante do atual contexto político na América Latina, caracterizado por constantes ataques à educação pública e aos/às trabalhadores/as, a IEAL, a CNTE e suas entidades filiadas – entre elas o SINDIUPES – seguirão mobilizadas e, permanentemente, engajadas na defesa da educação pública como um direito social e em prol dos direitos dos/as trabalhadores/as em educação.

Categoria(s): Geral