Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Rede Anchieta – Educação Municipal está em Estado de Greve

Seta
18/06/2024
Por Comunicação

Os/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Anchieta entraram em Estado de Greve.

A mobilização tem como objetivo garantir o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional – 11.738, bem como exigir o pagamento das progressões que encontram-se em atraso.

O Piso Nacional é um dos principais instrumentos de valorização para os/as trabalhadores/as, e isso reflete diretamente na qualidade da educação.

E uma das principais lutas do SINDIUPES é pela valorização de todos/as os/as profissionais que atuam dentro da escola pública, do/a funcionário/a ao/à professor/a, com a efetiva implementação da Lei do Piso, pois somente assim é possível garantir um salário digno para todos os profissionais da educação, além de um plano de carreira respaldado por uma lei nacional de diretrizes e condições dignas de estudo.

Novo valor
A Lei 11.738 determina que o Piso Salarial seja atualizado, anualmente, no mês de janeiro.

O novo valor do Piso Salarial do Magistério para 2024 é de R$ 4.580,57 sendo referente ao vencimento inicial das carreiras dos/as professores/as da Educação Básica com jornada de 40 horas semanais.

O reajuste de 3,62% foi publicado pelo Ministério da Educação-MEC em 31/01.

Apesar de ser previsto em lei, aqui no Espírito Santo, nem o governo estadual nem a maioria das prefeituras paga o Piso, conforme determina a lei.

Por isso, temos que travar uma batalha permanente e cobrar dos governantes o pagamento do Piso na Carreira, respeitando os níveis e as referências, com o reajuste anual também estendido aos/às funcionários/as de escolas.

 

Categoria(s): Anchieta

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes